V Beltane do Ramo de Carvalho

Categories: Eventos

Às vezes nem tudo dá certo. Erros acontecem, imprevistos acontecem ainda mais, e tivemos uma boa quantidade disso no último Beltane. Uma escolha não apropriada do local para o ritual foi o principal, o que gerou inúmeros atrasos e impossibilitou a chegada de pessoas muito esperadas. A chácara era simplesmente isolada demais. Mas o Ramo de Carvalho demonstrou muito espírito e força de vontade, e conseguiu realizar uma cerimônia satisfatória. Os oráculos foram favoráveis, e a inspiração no período que se seguiu foi a prova que a nossa teimosia foi uma das chaves para tornar essa cerimônia inesquecível.

O nosso final de semana contou com diversas atividades, apesar da escolha ruim do lugar. Juju Couto, nossa Watis mais experiente, guiou o grupo por uma meditação de busca pelo seu animal totem, e ela foi perfeita; a intensidade foi percebida por todos os que estavam do lado de fora. Já Ingrid Pino, uma convidada de nossa Druwids em treinamento, Lívia, nos trouxe um belíssimo workshop para a criação de guirlandas para cerimônias desse tipo. A chuva e outros imprevistos foram compensados pela dedicação de todos.

O ritual foi belíssimo, pois contou com a participação de todos os membros veteranos,  e havia uma quantidade muito grande de convidados. Ao final dele, era como se os problemas tivessem desaparecido. Os oráculos, como foi dito, foram favoráveis, e logos estávamos engajados em uma festa com comida e uma tentativa de dança escocesa. Um Beltane de lições, sem dúvida nenhuma.

10644926_573338446142943_890706309212529856_n

Author:

Deixe uma resposta